19h – Abertura do Interfoto Itu 2017

Festival ocorrerá entre os dias 12 e 16 de julho e contará com  diversas ações como exposições e workshops

Apontado como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e considerado um dos maiores nomes em atuação, Araquém Alcântara completa neste ano, 50 anos de carreira. Em alusão a este feito, serão realizadas algumas comemorações, sendo que a primeira, acontecerá no mês de julho, durante o “InterFoto Itu 2017”. Além de uma grande exposição, o fotógrafo promoverá um workshop, que terá duração de dois dias.
Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra, intitulada como “Araquém Alcântara: Colecionador de Mundos”, poderá ser apreciada gratuitamente todos dias do InterFoto no Espaço Fábrica São Luiz, principal prédio que abrigará o Festival. Composta por 54 painéis fotográficos, a exposição trará uma completa retrospectiva de sua carreira, escolhidas “a dedo” pelo artista.

Outros nomes – Além de Araquém, outros nomes irão expor durante o Festival. Bella Tozini estará com a mostra “Lacração”; Filipe Britto com “Cheiro de Tempestade: a Iminência e Suspensão Parcial”; Paula Pedrosa com “Diorama”; Renata Guarnieri com “Janelas das Almas – Incluindo olhares”; Hélio Nobre com “Rituais Brasileiros”; José Rosael com “Women’ Secret”. Participarão também Sérgio Roberg, Ana Almeida, Paulo Kawall, Bulb f22 e alunos do EMEJA Profa. Maria da Glória Amirat. Haverá ainda duas exposições que contarão com trabalhos selecionados pelas convocatórias “Portas e Janelas de Itu” e “Do outro lado”.

O Festival – Em sua 4ª edição, o InterFoto Itu 2017 será realizado de 12 a 16 de julho, em Itu, município localizado no interior paulista, e acontecerá nos seguintes espaços: Fábrica São Luiz, Museu Republicano Convenção de Itu, Museu da Energia e Beco.

  

InterFoto 2017
De 12 a 16 de Julho
Programação completa disponível em www.interfotoitu.com.br

Local: Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, Centro.
Crédito foto: Araquém Alcântara.